segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rio Pardo sedia Congresso Missionário da Juventude

Entre os dias 28 e 30 de julho, aconteceu na cidade de Rio Pardo, Diocese de Santa Cruz do Sul, o 1º Congresso Missionário da Juventude. Um dos objetivos deste evento promovido pela Pastoral da Juventude da Diocese foi o de fortalecer a reflexão sobre a Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens.

Para tanto, na manhã de sexta-feira (29/07) Patrícia Vieira, membro da Equipe Estadual da Campanha, participou de um painel de apresentação da Campanha. Os aproximadamente 80 adolescentes e jovens participantes do Congresso contribuíram muito durante o painel. Durante a plenária que seguiu, levantaram diversas questões em relação as situações de violência e de morte das juventudes.

Agradecemos à Pastoral da Juventude da Diocese de Santa Cruz do Sul pelo convite, confiança e acolhida. O Congresso Missionário certamente foi um momento muito importante de reflexão e formação para todos/as os/as adolescentes e jovens que lá estiveram.




Um comentário:

  1. Quero deixar registrada a minha felicidade ao ler essas notícias! Parabéns à Equipe da Campanha e parabéns à Pastoral da Juventude da Diocese de Santa Cruz do Sul! É dessa vida que as Pastorais da Juventude precisam! Divulguem nos sites que tiverem acesso. Parabéns! Beijos, Simone.

    ResponderExcluir